Editoras e Revistas
Gestão de CRM e Contactos para editora
Desafio
A publicação de uma revista é uma actividade multifacetada, com vários departamentos, que têm de trabalhar em perfeita sincronização, para que tudo decorra dentro dos prazos estabelecidos.
Os artigos têm de ser planeados e escritos, a publicidade tem de ser vendida, solicitada e preparada, a circulação tem de ser gerida e os contactos dos assinantes têm de estar em ordem. O departamento de publicidade tem de dar respostas em tempo real.
Necessidade de “des-excelizar” a gestão. Reunir a informação importante, num sistema único, de modo a evitar redundâncias e diminuir tempos de resposta.
Solução
A gestão de contactos e CRM para a revista Inter (Hotelaria e Restauração), da editora Edições do Gosto é o centro desta solução. Mecanismos inovadores, ligações a acções comerciais e gestão financeira.
Empresas de restauração, alojamento, hotelaria e afins são contactadas, pela editora, para venda de espaço publicitário e/ou criação de conteúdos para a revista.
A solução gere, também, os anunciantes, assinantes e patrocinadores da revista. Há uma programação, controlo e acompanhamento das acções comerciais, sempre atribuídas a determinado colaborador.
A partir desta solução são, também, enviados os emails de convite para os eventos organizados pela editora.
11 módulos: Entidades, Cadeias, Clientes, Contactos, Agéncias, Colaboradores, Comercial, IDI, Administrativo, Assinaturas, Direcção.